Encontros

Je n'ai que le silence pour écouter...

















Da ilha de Frioul eu posso avistar Marseille. Imagino que neste momento há pessoas espalhando sua gentileza por lá. E aqui, não se veem passantes. Alguns barcos ao fundo e a maré que se encarrega de acompanhá-los compõem uma pequena parcela da paisagem. Entre rochedos, penetro rumo ao infinito, guiada pelo som dos pássaros. O vento acaricia meus labios, me conforta e me impulsiona ao longe. Percebo que não estou totalmente sozinha, tenho a natureza para testemunhar minha transformação. Imensa. O frio se instala em minhas veias e, paradoxalmente, aquece meu coração. Vejo a sombra das minhas asas não mais hesitantes, não mais temem o desconhecido, aprendem com ele. As palavras surgem na minha mente em forma de texto e eu as desorganizo quando escrevo. Sinto-me um Baudelaire fora da multidão: Les parfums, les couleurs et les sons se répondent.

"— Não, não espere por mim. Viva o quanto puder, onde houver vida, onde você estiver", pensou enquanto sentia o Mediterrâneo em seus pés.

Comentários

  1. Querida, me emocionei. A vida está em todos os passos. Grandes ou pequenos, feios ou bonitos, sublimes ou materiais. E entre os opostos também. Há tantas nuances nessa vida, que dá até vontade de se perder pelo mundo. Sem origem, nem paradeiro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

noite-dia

E agora?