Antes de partir...

Afinal, o que realmente importa?

Já dizia Ricardo Reis que a morte é a única certeza na vida. Então, que tal reparar na lua, apesar do frio? Ou alimentar a nossa alma com a mesma vontade que alimentamos nosso corpo num banquete de domingo? Porque é preciso entender que o sucesso é uma sucessão de momentos felizes, e nada mais. Porque é preciso ter um plano, saber aonde se quer chegar, escolher o que vale a pena. Há muitas portas na vida, umas se fecham, outras se abrem, mas a senha é sempre a mesma: responder "sim".

O que eu guardaria em uma caixinha de preciosidades? "Vou levar pra sempre comigo lembranças, bons momentos e a minha família. O sorriso dos meus pais, leveza e bons amigos". Memórias, o cheiro da infância, o amor, a arte. Guardaria, também, aquele cordão umbilical que jamais se rompe, o fio que une as pessoas e nos preenche o vazio com a sensação de não estarmos sozinhos. E não estamos. Nada é por acaso.

Se hoje fosse o meu último dia na Terra? Eu viveria, viva, pois viver é URGENTE. E foi assim que me senti ao mergulhar na delicadeza, na sensibilidade, na sutileza, na profunda leveza do espetáculo "Antes de partir".

Instituco Capobianco - Teatro da Memória
Antes de Partir
Direção: Léa Dant
Texto e interpretação: Alejandra Sampaio, Patrícia Gordo e outros
Duração: 120 minutos
Ingresso: R$ 10.
Terça e quarta: 21h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

noite-dia

E agora?